"Uma grande escola exigirá tempo. Tempo de encontro, de encanto, de canto, de poesia, de arte, de fazer, de discussão, de gratuidade, de ética e de estética, de bem estar e de bem querer e de beleza. Porque escola grande se faz com grandes cabeças (é certo!), mas também com grandes corações, com muitos braços, que se estendem em abraços que animam caminhadas para grandes horizontes." Redin

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Festival de Dança



Vem aí o I Festival de Dança da E. E. Professor João Mestre em comemoração ao Dia da Criança. Dia 07 de outubro, 10 horas no turno matutino e 14 horas no vespertino. Prestigie!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SRE parabeniza a Escola

À Direção e Equipe da E. E. Professor João Mestre,

Meu reconhecimento e de toda Equipe da SRE Varginha pela evolução obtida no Acordo de Resultados 2010 - 9,59 (7,22 em 2009).
Parabenizo Vossa Senhoria e Equipe pelo resultado significativo, fruto do empenho, dedicação e comprometimento que valoriza e enobrece a missão de educar.

Atenciosamente,
Vânia Maria Bemfica Guimarães Pinto Coelho - Diretora SRE/Varginha

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dia da Beleza

Nesta segunda-feira voluntárias proporcionaram aos alunos e alunas do PROETI vespertino o Dia da Beleza. Com cabelos cortados e escovados, unhas cortadas e pintadas, nossos alunos e alunas ficaram ainda mais belos e aprenderam a se cuidar. Confira as fotos na página Fotos.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Feliz Primavera!

A primavera começa hoje. Desejamos a todos uma Feliz Primavera com abraços floridos de esperança, amor e alegrias!!!



Confira as fotos do Auditório na página Fotos.


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Incentivo ao esporte e recreação

As aulas de educação física e o recreio da escola serão incrementados com os novos materiais adquiridos, como bolas de iniciação, bolas de vôlei, futsal, badminton, arcos, raquetes, rede e bolas para tênis de mesa. Façam um bom uso! Nossa escola valoriza o esporte e a recreação na formação integral do aluno.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

21 de setembro - Dia da Árvore

" Árvore bendita nasceu bem concebida!
Com certeza é a rainha da natureza,
Ninguém duvida, é o exemplo à vida!!!
Árvores plantadas, natureza assegurada..."


PLANTE ESSA IDÉIA!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

PAZ NA ESCOLA

Avaliações do 3º bimestre

Lembrete aos professores, pais e alunos:

Semana da avaliação bimestral: 26 a 30 de setembro/2011

A criação da semana de avaliações incrementou o senso de responsabilidade nos alunos e o trabalho em parceria entre professores.

Confira as novidades postadas nas páginas do blog.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O QUE É EDUCAR?

"EDUCAR: deriva do latim educare que significa revelar o que está dentro, ajudar no surgimento das habilidades e potencialidades, dos dons de cada pessoa. Cada ser humano, junto com o conhecimento das ciências, deve adquirir humildade, disciplina e bom caráter, ou seja, deve saber e ser. Deve ter consciência de si, do outro, do nós e de que tudo que existe está inter-relacionado". (Tiba, I. 2002)

Parabéns Rosinha!

Nossa querida servidora Rosa Maria, mais conhecida como Rosinha, merecidamente aposentou-se no dia 12 de setembro. Desejamos tranquilidade, saúde e felicidades nesta nova etapa de sua vida!


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Revitalização da UPAH

Parabenizamos a atual administração do município pela revitalização da Unidade de Produtos Alimentícios Hidrossolúveis e inauguração do Espaço Artesanal Filantrópico Social. Aproveitamos a oportunidade para agradecer pelo fornecimento semanal de pães a nossa escola, beneficiando diretamente os alunos e complementando a merenda escolar. É assim que se faz!!!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

53ª Olimpíada Campanhense

Parabenizamos as equipes de Futsal feminino adulto e Futsal masculino de 06 a 07 anos pela conquista do VICE CAMPEONATO, representando Monsenhor Paulo. Em especial, deixamos nosso carinhoso abraço aos nossos alunos atletas.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

PROJETO RECREIO LEGAL

O Projeto Recreio Legal que está sendo desenvolvido na escola, já apresenta bons resultados e uma grande adesão de nossos alunos e professores nas brincadeiras propostas. Parabéns a todos!!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Campanha do Agasalho 2011

A Cabo Rose da Polícia Militar entregou o troféu de participação. Nossa escola conquistou o 2º lugar com 563 unidades arrecadadas. Valeu pelo gesto de solidariedade! Parabéns a Polícia Militar pela iniciativa!