"Uma grande escola exigirá tempo. Tempo de encontro, de encanto, de canto, de poesia, de arte, de fazer, de discussão, de gratuidade, de ética e de estética, de bem estar e de bem querer e de beleza. Porque escola grande se faz com grandes cabeças (é certo!), mas também com grandes corações, com muitos braços, que se estendem em abraços que animam caminhadas para grandes horizontes." Redin

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Senhores Pais e queridos alunos,

Informamos que na próxima semana aplicaremos a Avaliação Global de 26 a 30 de novembro, para todas as turmas, conforme cronograma que será entregue aos alunos pelos professores.

Nos dias 26 e 27/11 acontecerá o PROEB - Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica, avaliação externa de Minas Gerais aplicada nos alunos do 5º ano e que avalia conhecimentos e habilidades em Língua Portuguesa e Matemática. 


Contamos com a colaboração e dedicação de todos para encerrarmos as avaliações de 2012 com sucesso!!! Boa sorte!!!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

PROJETO TODOS IGUAIS TODOS DIFERENTES

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda pela sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar". (Nelson Mandela)

O dia 20 de novembro é o dia da Consciência Negra. A data foi escolhida pelo Movimento Negro em homenagem a Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, maior foco da resistência negra à escravidão no Brasil.
No mês de novembro nossa escola desenvolve o Projeto Todos Iguais Todos Diferentes, pois a educação deve basear-se no reconhecimento e valorização da diversidade, promovendo atitudes positivas de respeito às diferenças individuais e combate ao preconceito.
Em breve fotos das atividades desenvolvidas.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dia Nacional da Alfabetização

Alfabetizadores,
Recebam o nosso carinho e gratidão nesta data especial.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dia do Diretor


Agradeço aos alunos, professores e especialista pelas mensagens de carinho e reconhecimento, que me motivam e me fortalecem para enfrentar os desafios da escola.
Um grande beijo pra todos vocês!!!

sábado, 3 de novembro de 2012