"Uma grande escola exigirá tempo. Tempo de encontro, de encanto, de canto, de poesia, de arte, de fazer, de discussão, de gratuidade, de ética e de estética, de bem estar e de bem querer e de beleza. Porque escola grande se faz com grandes cabeças (é certo!), mas também com grandes corações, com muitos braços, que se estendem em abraços que animam caminhadas para grandes horizontes." Redin

segunda-feira, 25 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA!


Confiram algumas fotos das turmas em comemoração à Páscoa na página Fotos!

terça-feira, 12 de março de 2013

quinta-feira, 7 de março de 2013

quarta-feira, 6 de março de 2013

A DIREÇÃO INFORMA



           Senhores Pais e queridos alunos,

Como é do conhecimento de todos a E.E. Prof. João Mestre passa por uma reforma geral,  um projeto que há muito tempo batalhamos e hoje está quase concretizado.
Para tanto, há alguns transtornos que exigem de nós paciência e colaboração, afinal nossos alunos serão os grandes beneficiados e é por eles que trabalhamos e nos dedicamos. Esperamos em breve, termos uma escola mais bonita, harmoniosa e segura.
A obra está sendo realizada pela empresa contratada na licitação, sendo vistoriada pelo Engenheiro da SRE e Engenheiro fiscal contratado. Algumas medidas já foram tomadas para não prejudicar os alunos, como troca de tintas, acomodação de duas turmas em outra escola (facilitando o rodízio de turmas nas salas da nossa escola) e pintura após o horário de aula, pois não há no município local adequado para acomodar todos os alunos da escola.
Possivelmente no 2º semestre daremos início ao processo de licitação para cobertura da quadra da escola, outro sonho que estaremos realizando.
Na última semana recebemos os resultados do PROALFA 2012, onde foram avaliados os alunos do 3º ano em suas habilidades de leitura.  Para nossa alegria, a média obtida de 644 superou a média de 612 em 2011, o que nos motiva a buscar a melhor educação para nossos alunos.

O importante é que nossa escola está sendo bem assistida pelo Governo do Estado e SRE  Varginha, nossos alunos têm uma boa educação e aprendizagem frente aos últimos resultados das avaliações do Estado e da Escola, nossa equipe é muito comprometida e dedicada e não nos falta coragem para lutar pelas melhorias e enfrentar os desafios. Contamos com a compreensão e apoio de todos.
Diretora Elenara e Equipe da E.E. Prof. João Mestre
Março/2013