"Uma grande escola exigirá tempo. Tempo de encontro, de encanto, de canto, de poesia, de arte, de fazer, de discussão, de gratuidade, de ética e de estética, de bem estar e de bem querer e de beleza. Porque escola grande se faz com grandes cabeças (é certo!), mas também com grandes corações, com muitos braços, que se estendem em abraços que animam caminhadas para grandes horizontes." Redin

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Lendo e contando histórias do Baú - 2º ano





Painel Criativo da Sala de Recursos - Profª Alcinéia



Projeto Ler e Escrever por prazer

Projeto desenvolvido pela Profª Regina com os alunos do 5º ano - Produção Coletiva a partir do estudo do livro de literatura "O fantástico mistério de Feiurinha", do autor Pedro Bandeira.

domingo, 23 de junho de 2013

Semana de Avaliação

24 a 28 de junho - Avaliação Bimestral.
Preparem-se queridos alunos e não faltem!!! 
Boa sorte a todos!!!

Na rota dos resíduos

Alunos do 1º ao 5º ano, turno matutino, juntamente com seus professores, prestigiaram a programação da Caravana Ambiental Na Rota do Resíduo, importante iniciativa do DMEC na conscientização e preservação ambiental.

Participação da EE Prof. João Mestre na CONAE

Realizada no dia 20 de junho, no Espaço das Artes, a 1ª Conferência da Educação, etapa municipal, como parte do II CONAE – Conferência Nacional da Educação, envolveu pais e alunos, professores, coordenadores, diretores e representantes de escolas da rede municipal, estadual e APAE.
As escolas analisaram os eixos da CONAE e fizeram suas propostas, que serão encaminhadas à etapa regional, tendo em vista uma educação de qualidade para todos.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Arte e Poema - 3º ano


Borboletas confeccionadas com filtro de café pelos alunos do 3º Ano - Profª Simone Lemes

terça-feira, 18 de junho de 2013

Trabalho do 3º ano matutino - Meio Ambiente

Atividades de Arte -  Natureza Viva.
Os alunos carimbaram as mãos na folha sulfite e foi feito o estudo, onde verificamos que os pedaços que ficaram em branco são considerados partes devastadas pelo homem ( árvores cortadas, animais extintos, etc) no local foram construídos casas e rodovias.Os traços das mãos foram considerados os rios, onde alguns ficaram mais largos e outros mais finos representando a falta de água no nosso planeta. Profª Simone Lemes - 3º ano.
 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Torneio Interclasses

Durante esta semana ocorreu um Torneio Interclasses promovido durante as aulas de Educação Física, envolvendo todas as turmas em jogos de handebol, futsal e queimada. Os alunos participaram com muito entusiasmo e espírito esportivo, acompanhados por seus professores e sob a coordenação da Profª Ruth.



No dia 05 de Junho demos início ao
Projeto de Educação Ambiental
Comunidade Sustentável, Ambiente Saudável! 
Com duração de junho a setembro com 10 etapas previstas, elaborado pela Especialista Elenici do turno matutino, envolvendo todas as turmas da Escola. 
O objetivo é levar o aluno a entender melhor o mundo em que vive e aprender a agir sobre ele, ajudando a torná-lo mais equilibrado, mais harmônico, mais sustentável, implantando a educação ambiental, de forma interdisciplinar e vivenciada, onde a natureza possa ser compreendida como um todo dinâmico e o ser humano como parte integrante e agente de transformação do mundo em que vive.